quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Refrigerantes antigos!


Nos anos 80 existiam alguns refrigerantes que não vingaram no gosto do público! Também era um pouco diferente o ato de comprar o refrigerante. Primeiramente porque a garrafa PET se popularizou mais a partir do meio da década de 80. Antes disso, usávamos as garrafas de vidro e latas de alumínio! Para comprar as garrafas de vidro ainda tínhamos que trocar os cascos no supermercado ou postos de bebida! Enfim, dava um trabalhão. Lá em casa metade do porão servia para guardar cascos de refrigerante!!
Mas particularmente, eu acho que o sabor do refrigerante era muito melhor quando armazenado dessa forma. Não sei se foi a fórmula que mudou, mas na garrafa PET o refri parece que tem menos gás!
No cemitério dos refrigerantes podemos destacar os guaranás: o Taí e Brahma. Os refrigerantes de limão: 7UP e o limão Brahma. Os de laranja: Crush e Sukita. E o Chery Coke que eu desconfio ser de cereja, embora não tenha percebido no sabor. Outros refrigerantes também eram mais fáceis de encontrar, como o Mineirinho e o
guaraná Toby.





E vocês galera!? De qual gostavam? Tem algum membro do cemitério de refrigerantes que eu me esqueci de citar!?

4 comentários:

Anônimo disse...

caro amigo parabéns,acredito que também eram da década de 80 os refrigerantes de guaraná,limão e laranja da Skol,a mirinda o crush e outras tubaínas.

Márcia Almeida disse...

Caramba! eu nem me lembrava do Cherry Coke! Hauhauha Muito bom!

Anônimo disse...

Cara. Tú esqueceu do refrigerante MIRINDA...

samuzeiro192 disse...

vc esqueceu aquele de morango antigao!